segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Dicas de conservação de couro




1- As roupas de couro devem ser guardadas em local fresco e arejado, e sem amassar. Se for necessário passá-las, use o ferro a temperatura de 80º C, colocando um pano sobre a superfície a ser passada.

2- Normalmente não guarde a peça de couro em saco plástico, pois impede a respiração do couro. Usar estas embalagens apenas para transporte.

3- A falta de ventilação, pode ocasionar descoloração e mofo no couro, por ser um produto natural. Se surgirem estes sinais, usar um pano levemente úmido para removê-lo e colocá-lo no sol não muito forte para secar.

4- Se a peça de couro tomar chuva ou umidade, secar em temperatura ambiente, não deixando exposta diretamente ao calor

5- Em caso de manchas leves, removê-las com um pano levemente úmido. Jamais use produtos de limpeza, como álcool, detergentes, óleos e outros.

6- Lavar somente com profissionais especializados.

7- Evitar contato direto do couro com peças claras, o corante do couro poderá manchar outras peças.

8- Evitar contato direto com a pele, pois o couro poderá atrair a oleosidade natural da mesma.

9- 
Todo couro tem odor característico, e deve ser arejado com freqüência.


10-As roupas de couro devem ser guardadas em local fresco e arejado, e sem amassar. Se for necessário passá-las, use o ferro a temperatura de 80º C, colocando um pano sobre a superfície a ser passada.


Manchas mais comuns:
UMIDADE: Após usar roupas de couro, em dias úmidos, não o guarde em armários fechados. Seque-as em local quente e ventilado ou ao sol por pequeno tempo, tomando o cuidado de cobri-lo com um pano para evitar descoramento.

SOLTANDO TINTAS: A camurça tem a superfície porosa. Quando essas peças ainda tiverem novas, deve-se evitar seu contato direto com roupas claras, para que não manchem.

Importante: Para todos tipos de manchas é importante limpar com um pano limpo de tecido absorvente, ou com lenço de papel, sempre da borda externa da mancha em direção ao centro, para evitar traços de limpeza.
- Sempre termine o processo de limpeza escovando a pele levemente com uma escova macia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário